quarta-feira, 30 de abril de 2008

MAQUETE COZINHA

Esse foi um projeto de mobiliário de cozinha.
Estudamos a melhor opção de posicionamento para os móveis
e fizemos a maquete.
Seguem fotos:























Parabéns a todos do grupo que contribiram para que esse trabalho fosse realizado.
Abraços,
Danilo Amorim




quinta-feira, 24 de abril de 2008

ANIMAÇÃO

Bom galera, esse fim de semana, em vez de publicar um artigo com dicas do que fazer quando não tem nada pra fazer, eu resolvi publicar uma animação que eu fiz

Já vou avisando que ela é bem curta e não tem por objetivo apresentar uma história e sim apenas divulgar o meu trabalho como animador gráfico.

Pretendo postar várias animações como esta ao longo do tempo.

Abraços,

Danilo Amorim

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O QUE FAZER QUANDO NÃO TEM NADA PRA FAZER?

Como esse mundo é pequeno, não? Claro que não! O planeta terra possui um raio de aproximadamente 6.378,1 km. Pelas pesquisas mais recentes existem cerca de 6,5 bilhões de habitantes. Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência:
Certo dia bem cedinho eu estava andando na rua e percebi como o fluxo de pessoas começava a crescer gradativamente. Os primeiros ônibus começavam a circular e deles, pessoas entravam e saíam. Carros começavam a ocupar as vagas dos estacionamentos, (estacionamentos estes que passaram a noite toda solitários). Havia também pessoas fazendo suas caminhadas matinais, outras abrindo seus comércios, umas comprando jornal, outras cochilando no ponto...
De repente ampliei a minha visão. Foi como se eu visse o meu corpo de longe e pensei: “Caramba! Eu não posso ver nem o que está acontecendo no meu bairro todo. Como a minha visão é limitada! Nesse momento, no mundo, existem tantas pessoas ao mesmo tempo fazendo e indo para os mais diversos lugares. Eu sou apenas mais um!”.
Bom... Acredito que ninguém esteja nesse momento acessando o meu blog de algum deserto. Se existir alguém, essa dica não vai valer pra você amigo (a).
Por mais que a sua cidade seja localizada no interior, ou por mais que seja pequena, durante o dia sempre vai haver, nem se quer uma pessoa andando pela rua.
A proposta de hoje é bem divertida e serve pra quem está entediado de ficar em casa e o mais interessante: Não gastará o seu dinheiro!
A dica é sair de casa a pé ou de bicicleta e buscar na rua pessoas que você julgue interessantes ou que chamem a sua atenção. (Se você sair de bicicleta, procure pessoas que estão andando de bicicleta, se você saiu a pé, procure pessoas que também estão a pé). Assim que você escolher uma pessoa, dê um palpite para si mesmo julgando para onde ela está indo. Siga-a discretamente até o seu ponto final e descubra!
Inútil, né? Eu sei... Eu fazia isso com meu primo.
Ah! Eu achava legal! É uma dica!


Abraços,
Danilo Amorim

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O QUE FAZER QUANDO NÃO TEM NADA PRA FAZER?



Mais um tão esperado fim de semana chega. Sábado e Domingo. Dois dias reservados para o nosso descanso. Mas, observem:
A começar pela sexta-feira à noite: Você chega em casa cansado do trabalho ou da faculdade e supomos que durma das 23h às 9h da manhã. Gastou uma média de 10h dormindo à noite.
Supomos que no Sábado você siga o mesmo ritmo. Durma às 23h e acorde às 9h de Domingo. Você tem 28h em casa sem nada pra fazer.
Segundo o dicionário Michaelis, descansar é aliviar a fadiga.
Será que ficar em casa sem nada pra fazer vai te aliviar? Ou vai causar ainda mais fadiga? Esse é o objetivo desse espaço.
A dica de hoje de o que fazer quando não tem nada pra fazer é muito divertida e não gera gasto algum, a não ser o tempo, mas isso você tem de sobra!
Você vai precisar de um vídeo cassete, uma fita VHS que pode ser gravada e uma televisão.
Primeiro passo: Escolha um programa da televisão, pode ser Gugu, Faustão ou Luciano Huck, sei lá...
Segundo Passo: Diminua todo o volume da televisão.
Terceiro Passo: Coloque a fita para gravar e fique olhando atentamente para a boca do apresentador, tentando definir o que ele está dizendo.
Quarto Passo: Pare de gravar, rebobine a fita, aumente o volume da televisão, ouça o que o apresentador disse e descubra se era aquilo mesmo que você definiu.
É um exercício de leitura labial bastante divertido.
Um abraço,

Danilo Amorim

quarta-feira, 2 de abril de 2008

DESENVOLVIMENTO DE MAQUETE
















Hoje postei fotos da maquete que desenvolvemos no 4P da faculdade de Design de Produto. Ela visa representar a intervenção da Av. Fernando Ferrari em Vitória/ES. Foi, para nós do grupo, de grande acréscimo e conhecimento cada hora empregada na construção dessa maquete.
Valeu a dedicação de todos.
Abraços