quinta-feira, 17 de abril de 2008

O QUE FAZER QUANDO NÃO TEM NADA PRA FAZER?

Como esse mundo é pequeno, não? Claro que não! O planeta terra possui um raio de aproximadamente 6.378,1 km. Pelas pesquisas mais recentes existem cerca de 6,5 bilhões de habitantes. Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência:
Certo dia bem cedinho eu estava andando na rua e percebi como o fluxo de pessoas começava a crescer gradativamente. Os primeiros ônibus começavam a circular e deles, pessoas entravam e saíam. Carros começavam a ocupar as vagas dos estacionamentos, (estacionamentos estes que passaram a noite toda solitários). Havia também pessoas fazendo suas caminhadas matinais, outras abrindo seus comércios, umas comprando jornal, outras cochilando no ponto...
De repente ampliei a minha visão. Foi como se eu visse o meu corpo de longe e pensei: “Caramba! Eu não posso ver nem o que está acontecendo no meu bairro todo. Como a minha visão é limitada! Nesse momento, no mundo, existem tantas pessoas ao mesmo tempo fazendo e indo para os mais diversos lugares. Eu sou apenas mais um!”.
Bom... Acredito que ninguém esteja nesse momento acessando o meu blog de algum deserto. Se existir alguém, essa dica não vai valer pra você amigo (a).
Por mais que a sua cidade seja localizada no interior, ou por mais que seja pequena, durante o dia sempre vai haver, nem se quer uma pessoa andando pela rua.
A proposta de hoje é bem divertida e serve pra quem está entediado de ficar em casa e o mais interessante: Não gastará o seu dinheiro!
A dica é sair de casa a pé ou de bicicleta e buscar na rua pessoas que você julgue interessantes ou que chamem a sua atenção. (Se você sair de bicicleta, procure pessoas que estão andando de bicicleta, se você saiu a pé, procure pessoas que também estão a pé). Assim que você escolher uma pessoa, dê um palpite para si mesmo julgando para onde ela está indo. Siga-a discretamente até o seu ponto final e descubra!
Inútil, né? Eu sei... Eu fazia isso com meu primo.
Ah! Eu achava legal! É uma dica!


Abraços,
Danilo Amorim

Nenhum comentário: